Investigação

Suspeito de ter matado jovem por engano é preso em Santa Maria

Naiôn Curcino

"O suspeito de ter cometido o 43º homicídio do ano em Santa Maria está preso. Jorge Eduardo Souza Pires, 22 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira junto com o seu advogado, Sérgio dos Santos Lima, na 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, que investiga a morte de Victor Cassiano Pradebom Rossi, 20.

Morre jovem atingido por bala perdida em trailer de lanches em Santa Maria

O crime ocorreu no dia 26 de setembro, na Vila Alto da Boa Vista, no bairro Nova Santa Marta. O suspeito foi ouvido pelo delegado Marcelo Arigony e também foi reconhecido pelo funcionário do trailer de lanches, que seria o alvo do tiro. Pires foi preso preventivamente por 30 dias e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

"Queremos justiça", diz mãe de jovem morto por bala perdida em Santa Maria

O crime teria sido motivado por uma discussão entre os funcionários do trailer e o pai do suspeito, na noite anterior. No entanto, Pires nega que seja o autor e afirma que estava bem longe do local do fato.

Suspeito nega ser autor dos tiros que acertaram jovem próximo a trailer de lanches em Santa Maria

– Eu estava na casa da minha namorada e a câmera de segurança de um local mostra bem a hora que eu chego e que saio da casa dela. Não conheço essa gente e nem eles me conhecem. É complicado pagar por uma coisa sem ter feito nada – afirma Pires.

Dois são baleados em frente a trailer de lanches em Santa Maria

O advogado do suspeito, Sérgio dos Santos Lima, afirma que vai apresentar provas e testemunhas que confirmam a versão do seu cliente.

Entregador baleado próximo a trailer de lanches em Santa Maria vai para a UTI

– Tem filmagens que mostram que ele estava na casa da namorada, vou trazer também o avô e a avó da namorada dele. Com as testemunhas ouvidas, acredito que seja quebrada essa tese, de que foi ele. Tenho uma prova técnica, mas, independente disso, vou ingressar com habeas corpus e pedir que ele responda em liberdade, já que ele se apresentou voluntariamente na delegacia – explica o advogado.

Sonho de jovem atingido por bala perdida em Santa Maria era ter um trailer de lanches

Para o delegado Marcelo Arigony, não há dúvidas sobre a autoria do homicídio:

– Ele diz que não, mas ele foi reconhecido por fotografia e hoje pessoalmente. O advogado tem uma tese defensiva, mas a partir do que uma das vítimas nos disse, temos certeza. A prova principal já temos, que é o reconhecimento. Mas, vamos aguardar mais algumas oitivas para fazer o indiciamento – reforça o delegado.

A mãe de Victor, Sueli Pradebom, esteve na delegacia ocasiona"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após quatro meses, partos são retomados na Casa de Saúde em Santa Maria

Próximo

Moradores da Vila Bilibio liberaram a BR-158 após três horas de protesto contra a falta de luz na região

Geral